Semana da Árvore no Parque Ecológico vai até sexta (22)


Em comemoração ao dia da árvore (21 de setembro), o Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mara Netto Silva" promove entre os dias 18 a 22 de setembro, das 8h às 10h e das 14h às 16h, a "Semana da Árvore no Parque". Na programação constam ciclo de palestras ministradas por profissionais das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente e de alunos de Ciências Biológicas das FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos). Também estão agendadas atividades de educação ambiental com os participantes, visitas monitoradas nas trilhas e na Casa da Bruxa.

Em parceria a Secretaria Municipal da Educação, assim como tem ocorrido desde o início do ano, quatro escolas farão visitas ao parque: EMEF Professora Jandira Lacerda Zanoni, EMEI Clara Augusta de Noronha, NEI Curumim e NEI Adelaide Mantovani Alves da Silva.

O chefe responsável pelo Parque Ecológico, Paulo Silva, acredita que promover ações que incentivem a preservação do meio ambiente é o melhor caminho para estender a qualidade de vida e promover a saúde.

“Os benefícios que a árvore nos traz são inúmeros. Sua importância é estar associada à vida, ao ar que respiramos. Daí a necessidade de mantermos o equilíbrio das florestas, preservando as matas nativas e mantendo protegidos os mananciais, onde fauna e flora encontram ambientes diferenciados”, fala.

As palestras irão abordar temas atuais relacionados à Saúde e Meio Ambiente, tais como Dengue, Febre Amarela, Arboviroses, Fauna da Mata, Queimadas e a Flora da Mata Atlântica.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DIÁRIA:

18 a 22 de SETEMBRO
9h e 14h - Palestra sobre Dengue, Febre Amarela, Arboviroses e Fauna da Mata Atlântica, pelo Biólogo Robert da Costa Ribeiro (Secretaria de Saúde)
9h20 e 14h20 - Palestra sobre Queimadas no município, pelo gerente tecnólog ambiental, Rodrigo Ramos.
9h40 e 14h40 - Palestra sobre Flora da Mata Atlântica e importância da árvore, por graduandos em Ciências Biológicas das FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos).
- Visitas monitoradas nas trilhas, Casa da Bruxa e atividades de educação ambiental.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »