Programa Atleta do Futuro atenderá 700 alunos


A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, firmou convênio com o Sesi para a inclusão de crianças e jovens no Programa “Atleta do Futuro”. A parceria vai contribuir para a formação socioesportiva de cerca de 700 alunos de 6 a 17 anos que estejam matriculados no Sesi ou na rede municipal de educação. Serão oferecidas gratuitamente, nas dependências do Sesi de Ourinhos, aulas de judô, jiu jitsu, handball, basquete, vôlei, futsal e natação. As modalidades serão ministradas por professores do município. As inscrições serão divulgadas em breve. O projeto do Sesi em parceria com prefeituras dos municípios do estado de São Paulo atende atualmente mais de 100 mil alunos.

O convênio foi assinado pelo Prefeito Lucas Pocay no domingo (27), durante a realização do “Ourinhos Multicultural”, evento que promoveu atividades esportivas, educacionais e culturais no Centro de Qualidade de Vida do SESI.

No evento estavam presentes a diretora da unidade SESI de Ourinhos Cintia da Silva Ferreira, os Vereadores Alexandre Araújo Dauage (Zóio) e Cicero Aquino, a Primeira-dama Clara Pocay, o Secretário de Assistência Social Felipe Ramos e a jogadora de basquete Lisdeivi Victores Pompa.

A iniciativa em Ourinhos partiu de uma solicitação do vereador Eder Júlio Mota ao prefeito Lucas Pocay, por meio do requerimento nº 671/2017. É a primeira vez que Ourinhos é contemplada pelo programa. Para o Prefeito Lucas o projeto é de extrema importância para a disseminação de atividades que promovem o desenvolvimento, saúde e formação dessas crianças e jovens.

“Estou muito feliz com esse convênio. Os jovens utilizarão toda a estrutura do SESI. Nós iniciamos essa parceria no começo do ano, na educação, com a implantação do Sistema Sesi-SP de ensino em todas as escolas da rede municipal e agora o Atleta do Futuro, que é de extrema importância na formação social. A função do esporte é agregar, o poder público tem que oferecer oportunidades e é isso que estamos fazendo”, ressalta.

“O SESI-SP tem como objetivo levar educação de qualidade, cultura, esporte, lazer e entretenimento aos seus alunos e a toda comunidade. O Programa Atleta do Futuro contribui desta forma para formação de pessoas ativas e talentos esportivos, valorizando os cidadãos e contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária. Nossa entidade agradece a parceria realizada e se coloca à disposição para apoiar o desenvolvimento da região”, afirma a Diretora Cintia.
De acordo com o Secretário de Esportes Danilo Ferreira, a previsão de início das aulas será em setembro.

“Em breve divulgaremos as inscrições. Essa parceria é importante para cidade, descentralizando o esporte com outro polo de práticas esportivas. Além de treinarem nas dependências do Sesi, os alunos ficarão sócios do clube, podendo frequentá-lo em outros horários”, informa.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »