Prefeito Lucas Pocay entrega quimonos para alunos de projeto social no Batalhão da PM


O Prefeito Lucas Pocay promoveu na manhã de quarta-feira (06) a entrega de quimonos para os alunos do projeto social realizado pela Prefeitura de Ourinhos em parceria do Batalhão da Polícia Militar, que oferece aulas de karatê e jiu jitsu para crianças de 6 a 12 anos. Estiveram presentes a Tenente Coronel do 31o Batalhão da Polícia Militar, Cenise Araújo, os vereadores Sargento Sérgio e Raquel Spada; o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Danilo Ferreira, o Secretário de Comunicação, Felipe Chamorro, entre outras autoridades.

Faixa preta em karatê, o prefeito Lucas Pocay também fez uma apresentação para os pais e alunos presentes e falou sobre a importância de investir na formação das crianças e jovens. “Quando nós investimos na formação das crianças e jovens estamos trabalhando o futuro da cidade. Temos um mandato de quatro anos e o que esperamos é que essas ações influenciem na vida dessas crianças. Queremos desde o início plantar sementes que permitam colher princípios e valores, caráter, cidadania, respeito e amor ao próximo. Queremos que essas aulas ocupem as crianças de uma forma positiva. Nossa gestão tem esse objetivo: trabalhar sempre olhando para o futuro. Já temos escutado muitos relatos positivos de mudança comportamental dos alunos pelas mães, porém esperamos fazer muito mais por essas famílias”, afirma.

A Tenente Coronel Cenise diz que a prova do resultado das aulas é o bom relacionamento das crianças e famílias com os policiais militares. “A começar pela alta procura de crianças querendo participar das aulas aqui no batalhão, isso já é muito positivo. As famílias têm portas abertas para conhecer o nosso trabalho, a nossa realidade e entender o propósito do que fazemos. É uma semente que está sendo plantada em cada vida”.

O professor Paulo Alexandre Crispim comemora o sucesso do projeto e atribui à ajuda de toda a equipe. “Nós temos a preocupação com a competição, mas esse projeto tem um ganho imensurável que é o trabalho que estamos realizando na vida dessas pessoas. Porém, para executá-lo não é possível fazer sozinho, precisamos de todos envolvidos. Cada um fazendo a sua parte, com ajuda da Prefeitura, já colhemos e ainda vamos colher ainda mais resultados surpreendentes”, revela.

Paula Cristina Lopes, inscreveu o filho Vinícius Duarte no karatê após ler publicações na internet sobre as aulas. A participação dele há três meses modificou a rotina da casa. “No projeto eles aprendem muito sobre disciplina e respeito. Acredito que é isso que as crianças precisam hoje em dia. Estou muito contente pelo desenvolvimento dele no projeto e melhor que isso é vê-lo feliz”, fala.

Vinícius estava ansioso pela chegada do quimono e acredita que uniformizado, ele está pronto para os treinos. “É muito bom participar dessa turma. Fiz amigos, ganhei um grande professor e me divirto muito, além de aprender lições importantes que vou levar para a minha vida”, afirma.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »