Ourinhos estuda projeto para desenvolvimento de incubadora de empresas


 

Associação de TI da região, Sebrae e Secretaria de Desenvolvimento Econômico visitam incubadora da Associação de TI de Rio Preto e dão início à consolidação do plano na cidade

Nesta terça-feira, 29 de agosto, representantes da Associação de Ourinhos e Região de Tecnologia da Informação (AORTI), do Sebrae e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ourinhos visitaram o Centro Incubador de Empresas de São José do Rio Preto (CIE Rio Preto) e se reuniram com responsáveis do projeto a fim de agregar conhecimento dos colegas para o desenvolvimento do programa na cidade.

Membros da Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (APETI), oficiais municipais e representantes do Sebrae, da Fatec  e da Associação Comercial  de Rio Preto apresentaram o esquema da CIE Rio Preto, seu histórico, benefícios e impacto no desenvolvimento econômico regional.

A incubadora de empresas é um mecanismo que oferece assistência especial no desenvolvimento de negócios empreendedores, fortalecendo a estrutura de novas empresas para o mercado competitivo.

Infraestrutura com espaço físico individual, assessoria técnica e gerencial, integração entre empresas e acesso a laboratórios são alguns dos serviços usufruídos pelos filiados empreendedores da CIE de Rio Preto, o qual foi responsável pela geração de mais de R$ 1 milhão em faturamento bruto para a região em 18 anos de atividade.

Com a visita e a troca de conhecimento, as organizações de Ourinhos pretendem colocar o projeto em prática e iniciar o desenvolvimento da incubadora de empresas da cidade. “O programa voltado para o segmento de tecnologia de informação vai promover o aperfeiçoamento de novos empreendimentos locais, avançando, assim, para a consolidação de um polo tecnológico na região de Ourinhos”, explica Luiz Ziglio, presidente da AORTI.

Assim, a AORTI, junto aos órgãos públicos, busca o apoio de associações e instituições para o desenvolvimento estratégico e concretização da incubadora de empresas de tecnologia da informação em Ourinhos para empreendedores da cidade e da região.


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »