Mulher pagará multa por abandono de cachorrinha em Ourinhos


Entre tantos casos de maus tratos e abandono de animais nas cidades mais um deles aconteceu em Ourinhos na quarta-feira, 13 de setembro. Um automóvel foi filmado deixando uma cachorrinha nas proximidades da ADAO (Associação Defensora dos Animais de Ourinhos). Populares testemunharam o fato, registraram o momento em que o animalzinho corria atrás do veículo e acionaram a Polícia Militar.

Com as placas e características do automóvel em mãos, a guarnição policial rapidamente logrou êxito na busca. Durante a abordagem foi constatado que o carro, um gol cinza, era conduzido por uma mulher que confirmou ter abandonado a cachorrinha. Ela foi ouvida pelo setor de proteção animal da Prefeitura e enquadrada na Lei Municipal 924/2016, a qual prevê multa para quem maltrata e/ou abandona animais. Os denunciantes abriram Boletim de Ocorrência e ela também deverá responder na justiça pelo crime de abandono de animais.

De acordo com as testemunhas outros dois cães também foram deixados no local, porém, por estarem debilitados não tiveram forças para perseguir o carro. Eles foram acolhidos na ADAO. Quanto a cachorrinha que perseguia o carro, até o fechamento desta reportagem ainda não foi encontrada.

Atualização 14/09/2017 12:05 - A cachorrinha que ainda estava perdida foi encontrada e está na ADAO. No total são 2 fêmeas e 1 macho. A entidade busca padrinhos para que os animais sejam vacinados e castrados. Os telefones de contato são (14) 99106-0735 e (14) 99818-8287.



Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »