Moradores de rua revitalizam praça em frente ao Centro Pop


Na manhã de quinta-feira (21),  os moradores de rua atendidos pelo Centro Pop, juntamente com o Prefeito Lucas Pocay, colocaram a “mão na massa” ajudando a revitalizar a praça em frente ao local.

Cabe destaque a presença do prefeito ourinhense que se uniu com os integrantes do projeto “Boa Praça” e em clima de descontração pintou bancos e colaborou na recuperação da área verde do espaço.

“A gente tem trabalhado muito a questão da beleza da cidade. A conservação dos espaços públicos incentiva a integração dos moradores, atrai investimentos, oferece segurança. Isso forma uma corrente em uma cidade que pulsa vida nova”, diz o Prefeito Lucas Pocay, ressaltando o investimento de sua gestão na humanização do atendimento à população.



“Tratar as pessoas de forma igual, com respeito e amor. Quando a gente consegue fazer uma mobilização para uma ação como essa, faz com que as pessoas em situação de rua, se sintam valorizadas e úteis. É uma forma de reinseri-los na sociedade. É assim que mostramos que existe um caminho. Que eles podem encontrar os seus próprios sonhos. Queremos que o poder público seja exatamente isso: o impulsionador na realização de sonhos de cada um deles”, afirma.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos, a ideia de convidar toda a população a participar do projeto “Boa Praça” tem o propósito de criar harmonia entre os atendidos pelo Centro Pop e a sociedade.

“Temos que criar novas formas de ocupação dos espaços públicos. Muitas vezes as pessoas, em situação de rua não vivem de forma harmoniosa com a sociedade. O que queremos mostrar é uma nova forma de convivência, mais harmônica, onde todos contribuem. Precisamos vencer preconceitos e quebrar paradigmas. Queremos contar com a sociedade no processo de reinserção social dessas pessoas”, afirma.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »