Semeando Esperança no Bairro: Caio Lima leva serviços a população carente


Primeira edição do projeto aconteceu no Jardim Itamaraty e teve grande adesão

Levar serviços e atendimentos gratuitos para a população carente. Essas são as metas do Projeto Semeando Esperança no Bairro, iniciativa idealizada pelo Vereador Caio Lima (PSC) e que teve sua primeira edição no Jardim Itamaraty, no último final de semana.

Segundo o vereador, foram oferecidos servidos de saúde, orientação jurídica, beleza e recreação. “É muito gratificante idealizar e executar um projeto tão importante para as pessoas. Os moradores do Jardim Itamaraty tiveram assessoria jurídica, avaliação odontológica, exame oftalmológico, atendimento de fisioterapia, aferição de pressão e glicemia, corte de cabelo, maquiagem, manicure. As crianças se divertiram com os brinquedos, algodão-doce e várias atividades de lazer. Foram muitos serviços prestados gratuitamente e que, com certeza, ajudaram a população”.

Caio ressaltou a importância do trabalho voluntário. “Gostaria muito de agradecer os voluntários, que se dispuseram em doar o seu tempo e conhecimento para as pessoas. Foi muito gratificante ver as famílias sendo atendidas, pessoas, por exemplo, que nunca tinham passado por um dentista ou que não sabiam que tinham pressão alta. O Semeando a Esperança no Bairro conta com o apoio do Ministério da Promoção Humana da Renovação Carismática Católica, que vem desenvolvendo ações muito importantes em toda a cidade”.

Os moradores do bairro também puderam falar sobre suas necessidades e sugestões. “Foi um dia produtivo, alegre, os atendimentos foram especiais. É importante destacar que o poder público é insuficiente diante a tantas demandas, por isso, a união da sociedade civil é essencial”.

Caio contou que haverá outras edições do Projeto. “Vamos realizar o Semeando a Esperança no Bairro em outras regiões da cidade. Aliás, já tivemos muitos pedidos e isso demonstra o sucesso da iniciativa. Quando pessoas de bem se unem, é sempre possível para o bem”, finalizou.






Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »