Reunião discute preparativos para o desfile de 7 de Setembro


A Secretaria de Educação realizou na manhã de sexta-feira (18) uma reunião com diretores de escolas e representantes das entidades que irão participar do desfile de 7 de setembro. O encontro serviu para definir alguns pontos da organização do evento, entre eles as novidades que deverão ser empregadas este ano.
 

O secretário de Educação Wilson Moraes, diz que a preocupação do Prefeito Lucas Pocay é garantir a segurança e a comodidade dos participantes, além de realizar um evento que sirva como aprendizagem para todos os envolvidos.
 

“Aproveitamos essa reunião não somente para passar as coordenadas do que será feito no dia, mas também para ouvir as necessidades dos participantes e melhorar. Por exemplo, neste ano, os alunos das escolas públicas municipais ficarão mais para a frente do que nos anos anteriores, atendendo a um pedido dos diretores”, exemplifica.
 

Nesta linha, a Secretaria também irá garantir todo o suporte para que o evento seja realizado com sucesso, desde um trajeto não tão cansativo e mais seguro até a alimentação e hidratação das crianças e participantes, que serão garantidas através de parcerias.
 

“O que a gente busca em todos os eventos da Educação é proporcionar momentos de aprendizagens. Esse é o nosso papel. Temos que levar essas crianças a entender o que é civilidade, pátria, valores, isso é realmente muito importante. E é o que queremos mostrar através desses eventos”, fala.
 

O instrutor de fanfarra Lucas Benedito de Souza acredita que é fundamental ensinar civismo às crianças e manter a tradição de eventos como o desfile de 7 de Setembro. Já o instrutor de fanfarra Alessandro Ribeiro de Quadros, vê como ponto fundamental a aprendizagem de disciplina e trabalho em grupo.
 

O representante do Clube dos Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Cristiano Domingos dos Santos, participou da reunião e acredita que realizar os desfiles cívicos é uma forma de promover a participação da sociedade e resgatar princípios saudáveis ao desenvolvimento do cidadão.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »