Coletores da SAE encontram cachorrinha dentro de saco de lixo


Coletores da SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos) encontraram uma cachorrinha dentro de um saco de lixo no Jardim Josefina na segunda-feira (21). O fato que mobilizou as redes sociais e comoveu os internautas contou com a atuação da protetora Nilce Araújo que encaminhou o animalzinho para receber cuidados veterinários.
Com o apoio do Dr. Maurício Ribeiro foi registrado um Boletim de Ocorrência. A polícia trabalhará para identificar o autor do crime.

Em seu perfil no facebook Nilce comentou o caso. "Essa foto chocou ....Sim muito...mas é a realidade de Ourinhos. .ñ é o primeiro caso..é contra isso q luto...MAUS TRATOS ABANDONO....Aqui está o boletim de ocorrência. ..fiz juntamente com dr Mauricio Ribeiro Dos Santos e queremos q seja investigado...Vamos cobrar das autoridades, o sr Reginaldo ..o gari que achou q fosse uma criança e abriu a sacola contou emocionado como foi achar a Bela numa sacola fortemente amarrada..ela estava com hipotermia desnutrida e lesão no olho .esse caso ñ pode ficar no papel..os animais ñ merecem !!!!" (sic). 

Legislação 

A denúncia de abandono e maus tratos contra animais é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). A pena prevista para o infrator é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »