Solenidade marca encerramento do Curso de Formaçao de Cabos e promoção do Chefe da Instrução no TG de Ourinhos

Evento aconteceu na sexta-feira, 147 de julho, na sede do Tiro de Guerra de Ourinhos
O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou na noite da sexta-feira, dia 14, Solenidade de Encerramento do Curso de Formação de Cabos (CFC) 2017, com entrega da boina verde-oliva e do braçal de monitor a 22 atiradores, e em comemoração à promoção à graduação de Subtenente do Chefe da Instrução, Ivonildo da Silva Nascimento. Estiveram presentes centenas de pessoas, entre convidados, autoridades, familiares e amigos dos atiradores.

Durante a solenidade foram entregues a boina verde-oliva e os braçais de Monitores a 22 atiradores que concluíram com aproveitamento o acampamento básico e a 1ª fase do Curso de Formação de Cabos (CFC), e que auxiliarão o Chefe da Instrução, Subtenente Ivonildo, e o Instrutor, Sargento Piza, na condução dos trabalhos junto aos atiradores.


Foram entregues também duas placas homenageando atiradores que se destacaram nos exercícios do acampamento básico e no CFC: Monitor Barbosa, que se destacou no exercício de campo, quando os alunos ficaram 24 horas em acampamento, e o Monitor Santos, que ficou em 1º lugar no curso.

O Chefe da Instrução explica que o evento foi importante para reforçar a importância dos monitores para o Tiro de Guerra. “São nossos auxiliares diretos no dia a dia do quartel, trabalhando junto aos atiradores. Afinal, são cem jovens, e somos apenas dois instrutores. Os monitores representam uma grande ajuda para nós”.
Após a solenidade foi servido um lanche aos participantes.

CURRICULO DO CHEFE DA INSTRUÇÃO – Subtenente Ivonildo tem 45 anos, é natural de Cascavel, estado do Ceará. Ingressou no Exército em 1991, então como soldado recruta, tendo feito posteriormente o Curso de Formação de Cabos e a Escola de Sargento das Armas, se formando na arma de Comunicações. Serviu em vários quartéis pelo Brasil e, em 2008 e 2009, participou da Missão de Paz como tropa da ONU (MINUSTAH – BRABATT/10), fazendo parte do Centro de Comunicações do Pelotão de Comunicações do 10º Contingente Brasileiro de Missão de Paz no Haiti. Subtenente Ivonildo é casado com Maria Ocione Araújo Nascimento, e tem dois filhos, Maria Beatriz, de 14 anos, e Ithalo, 9 anos.

Autoridades estiveram presentes.
Entre os presentes à solenidade, Hamilton Azevedo, Assessor de Gabinete, representando o prefeito Lucas Pocay (Diretor do Tiro de Guerra); empresário e amigo do TG o Sr Winston Khatchik Edirnelian, representando o Deputado Federal Capitão Augusto; Vereador Cícero Investigador, representando a Câmara Municipal; Roberto Tasca, secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social; Wellington Gomes, Assessor de Gabinete, representando a Secretaria Municipal de Governo; Adalberto Souza Martins, representando a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano; Grazi Campos, Chefe de Proteção da Secretaria de Assistência Social; Capitão da Reserva do Exército, Jorge Olavo das Chagas Lucas; Sargento da Reserva do Exército Olivino Rodrigues; Neyde Lopes Campion, diretora da RECCO; Emery Farah, Diretora da Folha de Ourinhos; José Moacir Bueno; Nádia Nascimento, irmã do subtenente Ivonildo, residente no Ceará; DIRCEU E SUELI, Secretários do TG, AMIGOS que representam a história viva deste Quartel.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »