Secretária de Saúde e diretores da Santa Casa buscam mais recursos para tratamento do câncer em Ourinhos


A secretária da Saúde de Ourinhos, Cássia Palhas, juntamente com diretores da Santa Casa, esteve em São Paulo terça-feira (11) em busca de mais recursos para o tratamento de pacientes com câncer em Ourinhos. Em reunião na Secretaria do Estado da Saúde, Cássia expôs as dificuldades enfrentadas pelo município para atender uma quantidade maior de pessoas.

Atualmente, com a verba de R$ 148 mil mensais, destinada pelo Ministério da Saúde é possível atender apenas dez pacientes por mês. “Precisamos de mais recursos para oferecer tratamento a um número maior de pessoas. Desde o dia 23 de junho a Santa Casa oferece tratamento oncológico para pacientes com quatro tipos de câncer mais comuns, o de mama, próstata, pele e de cólon e reto”, informa Cássia.

BRASÍLIA - Após a reunião em São Paulo, a secretária de Saúde de Ourinhos partiu para Brasília, onde participou na sexta-feira (14) do Congresso Nacional de Secretários Municipais da Saúde, onde apresentou o projeto premiado no Estado de São Paulo, sobre acolhimento e tratamento de pacientes usuários de álcool e drogas.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »