Projeto de Lei visa melhor qualidade de vida dos idosos

Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente Luis Carlos e Mineia, vereadora Raquel Spada e o secretário Sérgio Gaspar.
Lutando contra a invisibilidade social enfrentada pelos idosos, a vereadora Raquel Spada (PTC) está elaborando um Projeto de Lei para que as pessoas com mais de 60 anos possam participar de atividades voluntárias de cuidado com plantas e também de ações de revitalização paisagísticas nas praças e áreas verdes de Ourinhos.

A proposta será protocolada para entrar em pauta assim que as Sessões Ordinárias retornarem do recesso parlamentar, no início de agosto. “Na semana passada estive em uma reunião do Conselho Municipal do Idoso e fiquei sabendo de um projeto que desenvolvem em um viveiro de mudas no CRAS da Vila São Luiz. Nesta terça-feira, fui até lá e fiquei encantada. Idosos colocando a mão na terra, plantando, cuidando das mudas, é uma atividade belíssima, cheia de vida. Com isso, pensei: Por quê não ajudar a ampliar essa iniciativa?”, contou a vereadora.

Raquel explicou que recentemente solicitou ao Prefeito Lucas Pocay a revitalização da Praça da Vila Boa Esperança e que em pouco tempo a ação será executada. “O Prefeito Lucas mais uma vez atendeu nosso pedido e gostaria muito de agradecê-lo. Diante disso, tive mais um incentivo para o Projeto de Lei que estou elaborando, pois além dos idosos poderem participar do viveiro de mudas, também poderão ajudar na revitalização do paisagismo das praças e áreas verdes”.

Idosos participam de um projeto de cultivo e manejo de mudas no CRAS I da Vila São Luiz.
A parlamentar já escolheu até um nome para a iniciativa: Projeto Mão Amiga. “Precisamos trabalhar para inserir os idosos na sociedade. Vamos buscar parcerias com empresários para conseguirmos as mudas, pois nosso intuito é também em um segundo momento envolver as crianças na iniciativa. Tenho certeza que teremos muita adesão dos idosos, que vão se sentir vivos, melhorando substancialmente a qualidade de vida”, finalizou.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »