Projeto da Saúde de Ourinhos é premiado em Brasília e participará de documentário

O 33º Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) foi realizado entre os dias  12 e 15 de julho.
 Projeto desenvolvido pela Secretaria da Saúde de Ourinhos foi o selecionado para representar o Estado de São Paulo em um documentário que será divulgado em todo o Brasil. A premiação foi concedida em Brasília (DF), durante o 33º Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) realizado entre os dias 12 e 15 de julho. Cada estado teve um trabalho da área de saúde escolhido para integrar o “Web Doc Brasil, Aqui Tem Sus”, uma série de documentários que serão produzidos e divulgados na internet.
A Secretária de Saúde Cassia Palhas, a Diretora de Planejamento e Convênios, Maria Edith de Castro e do Diretor de Atenção Básica, Rogério Areão.
A Secretária de Saúde Cassia Palhas, acompanhada da Diretora de Planejamento e Convênios, Maria Edith de Castro e do Diretor de Atenção Básica, Rogério Areão, representaram Ourinhos no congresso que reuniu três mil especialistas para discutir assuntos como a unificação dos blocos de financiamento do SUS, além da apresentação e premiação de experiências exitosas no setor de saúde desenvolvidas por centenas de cidades do país.

O projeto premiado foi “Da Dimensão Terapêutica à Forma de Resistência: relatos Sobre Uma Oficina de Hip Hop no CAPS Renascer da Fênix“. O mesmo já havia sido classificado entre os dez melhores do Estado de São Paulo na 14ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios do Estado de São Paulo, ocorrida em março deste ano na capital paulista. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento deste projeto, que busca trazer para o cotidiano dos usuários a cultura Hip Hop por meio de oficinas e encontros semanais, envolvendo música, dança e pintura”, explica a Secretária da Saúde Cassia Borges Palhas.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »