Ourinhos inicia projeto para obtenção do selo Município de Interesse Turístico


Representantes do Conselho do Turismo de Ourinhos se reuniram sexta-feira (21) com o Prefeito Lucas Pocay e o Presidente da Câmara Alexandre Dauage (Alexandre Zóio) para mais uma etapa da elaboração do projeto que vai pleitear ao Governo do Estado o selo (MIT (Município de Interesse Turístico) para Ourinhos. Na ocasião foi definido que cada setor envolvido no projeto vai levantar as potencialidades turísticas da cidade, para integrar a proposta que será levada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Estamos levantando os critérios das potencialidades turísticas de Ourinhos em diversas áreas, desde o turismo religioso, esportivo, de lazer, até o cultural e gastronômico. Temos uma parceria muito forte com o Deputado Estadual Wellington Moura, que está dando todo apoio para que a gente conquiste esse selo. O prefeito Lucas Pocay já disse que isso é uma das prioridades de seu governo. E eu volto a frisar, com a parceria entre Poder Executivo e Poder Legislativo quem ganha é a população de Ourinhos”, diz Dauage.


O vereador ressaltou também que a conquista do MIT representa recursos de R$ 550 mil todos os anos para investimento no turismo da cidade.

Segundo explica o Prefeito Lucas Pocay, para ser de interesse turístico a cidade deve seguir alguns critérios como oferecer infraestrutura básica para atender o visitante, como sistema de transporte, serviço médico de emergência, meios de hospedagem, restaurantes, entre outras facilidades. "Ourinhos apresenta um potencial turístico enorme. Temos a estrutura ferroviária que pode ser utilizada, por exemplo. Temos festivais consolidados de música, dança e teatro. Há várias propostas que unem os potenciais de Ourinhos, basta ter criatividade para inovar e fortalecer a cidade no cenário nacional”, declara Lucas.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »