Lucas vai a Câmara e apresenta os principais avanços de seu governo no 1º semestre

O Prefeito Lucas Pocay (PSD) respondeu aos questionamentos dos parlamentares.
Em uma atitude inédita na história de Ourinhos, o Prefeito Lucas Pocay foi até a Câmara para participar da última sessão legislativa de segunda-feira (17), onde falou das ações e os avanços obtidos ao longo dos primeiros seis meses de gestão.

Durante três horas, de forma segura e transparente, Lucas Pocay falou sobre as mudanças que implantou nos diversos setores da administração e respondeu aos questionamentos dos 15 vereadores.

Na área Social, o Prefeito ressaltou o resultado da Campanha do Agasalho deste ano, desenvolvido pela primeira dama Clara Pocay, em parceria com dezenas de entidades, a ação arrecadou mais de 20 mil peças de roupas e sapatos estabelecendo um recorde em Ourinhos. O Prefeito lembrou também do trabalho realizado no Centro Pop pela equipe da Assistência Social, priorizando a reinserção social das pessoas que vivem em situação de rua.

Na Saúde, Lucas salientou a ampliação do horário de atendimento do Postão Central até as 23 horas e a inauguração do Pronto Atendimento da Cohab até a meia noite, desafogando a alta demanda da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Para agilizar o atendimento aos pacientes, foi criado o prontuário eletrônico que informatizou todos os cadastros e facilitou o trabalho dos profissionais. Além disso, hoje os resultados de exames são entregues no mesmo dia. A reposição dos mais de 180 tipos de medicamentos que estavam em falta também foi uma medida tomada no início da gestão que beneficiou a população ourinhense.

Lucas Pocay também revolucionou o setor da Educação ao implantar na rede municipal o sistema SESI de ensino. Também se empenhou em reduzir a demanda reprimida nas creches do município e criou projeto que oferece atendimento odontológico gratuito aos estudantes.

Na Cultura, criou projeto Palco Livre das Artes que leva apresentações artísticas para vários pontos da cidade. Também incrementou o apoio ao Bailado, resultando no reconhecimento dos bailarinos. A mais recente conquista foi a série de premiações no festival internacional de Indaiatuba (SP).

Junto ao Esporte, o Prefeito levou as aulas de desenho, música, artes e atividades esportivas para o CEU Recanto dos Pássaros, Guarda Mirim e 31º Batalhão da Polícia Militar, facilitando o acesso de crianças e adultos a diversas modalidades. Outro projeto de destaque são as escolinhas de futebol nos bairros.

No Meio Ambiente, Lucas inaugurou o pedalinho da Fapi, realizou um mutirão de recolha de galhadas, limpeza e roçadas de áreas verdes, dando um novo cenário ao município de Ourinhos. No que se refere ao Desenvolvimento Econômico, Lucas Pocay trabalha na geração de empregos. Ele anunciou a chegada de um mega empreendimento que dentro de um ano vai ofertar mais de 500 vagas de empregos.

No setor de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Lucas apresentou as ações de melhorias realizadas na cidade, como a instalação das lâmpadas LED, a ampliação do número de vagas de estacionamento na região central, além de diversas mudanças no trânsito da cidade. Fora as ações de tapa-buraco, reperfilamento e recapeamento asfáltico que estão livrando Ourinhos dos buracos.

Prefeito Lucas Pocay e sua equipe de vereadores da base aliada.
Entre outras diversas ações anunciadas, o Prefeito também respondeu aos questionamentos dos vereadores. Para ele, foi uma grande oportunidade de esclarecimento de dúvidas e de um contato com a população representada pelos vereadores. “Estou muito agradecido. Temos trabalhado com afinco. Sabemos dos problemas que tínhamos, alguns mais graves do que imaginávamos, mas aproximar a população para conhecer a forma como queremos conduzir nossa gestão é fundamental para lidar com a verdade. Hoje as redes sociais fazem um papel bom e ruim. Ao mesmo tempo que informam a população em tempo real, também propaga notícias mentirosas. Quando a gente vem e expõe o nosso trabalho, falamos do que estamos fazendo, dos problemas e como estamos enxergando a situação, é mais fácil poder contar com a população”, afirma.

O presidente da Câmara, Alexandre Dauage, acredita que a ida do Prefeito até a Câmara é uma forma de tornar próximo da população as ações da Prefeitura e de estreitar laços entre os Poder Executivo e Legislativo. “O trabalho em conjunto é muito importante para contribuir para o desenvolvimento da cidade e hoje o que vimos aqui foi isso. Esclarecer dúvidas, colocar pontos nos 'is' para que Ourinhos continue seguindo este rumo que tem tomado nas mãos do Prefeito Lucas Pocay, que tem feito um excelente trabalho”, fala.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »