Guarda Mirim: 128 Jovens se formaram na quinta-feira 06/07


A AMO-SIM (Associação Mirim de Ourinhos e Serviço de Integração de Meninas) formou mais uma turma em 2017. Ao todo, 128 adolescentes receberam o certificado de conclusão do curso. O evento aconteceu na quinta-feira, 6 de julho, e contou com a presença de autoridades, pais e familiares de alunos. A bela solenidade foi realizada na sede da entidade e emocionou todos os presentes.

A Guarda Mirim atende hoje a uma média de 550 adolescentes. Todo o dinheiro arrecadado com a Zona Azul é revertido para a entidade que, com apoio da Prefeitura Municipal de Ourinhos, investe em educação, qualificação e reforço escolar. O presidente da associação, Luiz Carlos Romão, conta que durante quatro meses de estudo os jovens tiveram aprendizados teóricos de língua portuguesa, matemática, além do regimento interno e orientações sobre a Zona Azul. “Este é um momento importante na vida deles, pois é o ingresso ao mercado de trabalho. Nós além de formá-los, também oferecemos todo o suporte pedagógico e trabalhista, com FGTS, registro, férias, etc, para que eles se sintam amparados e acolhidos a tornar este momento um degrau para aquilo que irão alcançar no futuro”, afirma.

Além dos que acabaram de se formar, 120 adolescentes atuam como guardas mirins nas ruas e 137 já foram encaminhados ao mercado de trabalho. Um dos formandos, Guilherme Soares, diz que se sente honrado em fazer parte da Guarda Mirim. No decorrer do curso, ele foi nomeado comandante da turma, o que o inspirou a escolher a profissão que quer seguir. “Tudo que aprendi aqui eu vou levar para o resto da vida. Fui nomeado comandante da turma, porque elogiaram minha conduta e isso me inspirou a querer ser policial”, revela.

KARATÊ E JIU JITSU - Com o intuito de oferecer ainda mais oportunidades aos jovens da Guarda Mirim, o Prefeito Lucas Pocay anunciou uma novidade. Já no mês de julho, serão oferecidas aulas gratuitas de Jiu Jitsu e Karatê para os adolescentes.
“Mais um projeto que ampliamos, agora duas vezes por semana acontecerão essas atividades que vem para acolher esses jovens e oferecer uma oportunidade de prática desportiva e envolvimento social”, fala.



Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »