Andreia Rosa, zagueira da seleção brasileira de futebol visitou Ourinhos


A zagueira da seleção brasileira de futebol feminino, Andreia Rosa, 33 anos, esteve em Ourinhos quarta-feira (13) para rever familiares e amigos, além de conhecer os programas esportivos desenvolvidos pela Prefeitura. No período da manhã ela se encontrou com o Prefeito Lucas Pocay e visitou projeto de futebol nos bairros. À noite, Andreia participou do treino das meninas do time de Ourinhos no Ginásio Monstrinho.

Natural de São Pedro do Turvo (SP), a zagueira da equipe Avaldsnes Idrettslag, da Noruega, está de férias e veio a Ourinhos para visitar a família e curtir o dia ao lado de amigos. “Foi um dia muito bacana. Me diverti. Bati uma bola. Vi e conheci muitas pessoas. É muito bom estar perto de casa”, revela.

Ao conhecer os projetos sociais do Prefeito Lucas Pocay, Andreia parabenizou a iniciativa e disse que essa é sem dúvida a melhor ferramenta para tirar as crianças e jovens da criminalidade. “É fundamental o apoio do poder público. Tanto para o incentivo do esporte em si, como para o setor social, porque a gente sabe que é através disso que as crianças se sentem motivadas a seguirem um futuro promissor. E não somente para os envolver no esporte, mas para sua formação como cidadão”, pontua.

Sobre a convocação para a seleção brasileira, ela revela que a conquista é fruto de muito treinamento e dedicação. “A convocação aconteceu 2004, quando jogava em Araraquara. Fui jogando os campeonatos onde fui me destacando e até que aconteceu. Motivo de alegria, satisfação e honra fazer parte disso”, confessa.

Para quem sonha em seguir o mesmo caminho, a mensagem de Andreia é nunca desistir dos sonhos. “Se acredita em algo, se deseja vestir a camisa da seleção ou até mesmo jogar fora do país, confesso que é muito difícil, mas não impossível. Acreditar é oxigênio que nos mantém vivos para realizar”, diz.

O secretário de esportes, Danilo Ferreira Lima, diz que a atleta é um exemplo para as meninas que sonham com o mesmo posto. “Para quem saiu de uma cidade pequena como ela, é um grande exemplo para essas meninas que sonham em jogar futebol profissionalmente lá fora. Fica uma grande lição de vida hoje para todos nós. E vale lembrar que, com certeza, o que faz a diferença neste contexto é o incentivo político no esporte de base, foco do governo do Lucas se tratando de esportes”, lembra.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »