ACE e SENAC promovem palestra sobre impactos da reforma trabalhista


A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos promoverá no próximo dia 16 de agosto, às 19h30, mais uma palestra em parceria com o SENAC Marília. O tema será “Jornada de Trabalho”, com o palestrante Arlindo Junior de Souza. O evento acontecerá no auditório do Sebrae Ourinhos e o ingresso social custa 01 litro de leite, que será revertido às entidades assistenciais do município.

O tema é extremamente oportuno de grande interesse dos empresários, tendo em vista a reforma da legislação trabalhista que trará grandes mudanças no atual cenário das relações entre trabalhadores e empregadores a partir da reformulação da CLT.

Temas importantes como negociação entre as partes, terceirização e reconfiguração de direitos tradicionalmente já outorgados aos trabalhadores como horas-extras, jornada de trabalho e férias vão ser abordados e esclarecidos aos participantes.

De acordo com o vice presidente da ACE Ourinhos, Alexandre Mariani, a participação do empresariado é de vital importância nessa palestra, pois ainda existem muitos questionamentos e controvérsias sobre o impacto dessas mudanças no dia a dia das empresas. “É uma ótima oportunidade para se atualizar e tirar todas as dúvidas com relação às formas de contratação de colaboradores. O palestrante estará à disposição para prestar todas as orientações necessárias”, enfatizou.

Mariani enalteceu a parceria com o SENAC e o SEBRAE que vem propiciando a realização de uma agenda de palestras produtiva de interesse do setor empresarial. A palestra Jornada de Trabalho já é a quarta capacitação do ano promovida pela parceria entre as entidades e outras duas ainda estão previstas para os próximos meses. “A ideia de montar essa agenda de capacitação surgiu após uma reunião realizada no começo do ano no SENAC de Marília, onde houve um estreitamento das relações com as entidades parceiras e o interesse mútuo de promover ações para o desenvolvimento do comércio na região, por meio do aprimoramento profissional e administrativo dos comerciantes e seus colaboradores. Estamos satisfeitos com os resultados e, principalmente, com o interesse dos empresários em buscar novos conhecimento para os seus negócios”.

A reserva dos convites deve ser feita pelo telefone 14 3302-3300 ou diretamente na sede da ACE Ourinhos, na avenida Altino Arantes, 589.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »