Vereador sugere implantação na Prefeitura de central telefônica baseada em software livre


O vereador Eder Mota (PSC) elaborou requerimento aprovado durante a 17ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 22, solicitando informações sobre a possibilidade de ser realizada parceria entre o Poder Executivo e a FATEC de Ourinhos objetivando a implantação de central telefônica, baseada em software livre Linux e no protocolo IP.

Segundo Eder, a ação poderia ser realizada em parceria com o curso de Tecnologia em Segurança da Informação e representaria economia para os cofres públicos. “Sabemos que em gestões passadas houve gastos absurdos com telefone. A má gestão ficou para trás e tenho certeza que vamos terminar os quatro anos com a cabeça erguida. Já estive na FATEC conversando com a Diretora Professora Lia, com a Telma, com o Senhor Reginaldo e o Professor Tiago. Temos que ter muito orgulho da nossa cidade ter uma faculdade com a FATEC e precisar aproveitar todo seu potencial”.

O vereador destacou que diversas prefeituras já implantaram o sistema. “Temos o caso da  Prefeitura de Tarumã, que conseguiu uma diminuição de 80% dos gastos com telefonia, outro exemplo é a Prefeitura de Porto Alegre, foram mais de R$8 milhões de economia. Já conversei com o Prefeito Lucas Pocay sobre o assunto e como seu governo é feito com base em competência e seriedade, tenho certeza que não medirá esforços para implantar esse projeto”, finalizou.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »