Lucas Pocay abre oficialmente a 51ª Fapi; festa atrai milhares de visitantes


A abertura oficial da 51ª Fapi (Feira Agropecuária de Ourinhos) reuniu sábado (03), no Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá, milhares de visitantes e autoridades, entre deputados, prefeitos, vereadores e secretários municipais. O Prefeito Lucas Pocay exaltou em seu discurso o novo conceito de sucesso da maior feira agropecuária de portões abertos do país e ainda a força do agronegócio de Ourinhos.

“A Fapi passa a ocupar um novo patamar de qualidade para toda a população. Vemos a presença de representantes do governo do estado, deputados, prefeitos, é a abertura de uma feira que vai deixar macas positivas. Aproveito para parabenizar a AIOR que fez um trabalho brilhante na organização deixando tudo preparado para visitantes de todo o Brasil. Ourinhos precisava de uma identidade mais consolidada e já podemos notar o retorno de empresas do ramo do agronegócio que há tempos não expunham seus produtos aqui. Os shows, o parque e praça de alimentação estão atraindo cada vez mais famílias”, declara Lucas Pocay.

A organização e infraestrutura da Fapi foram elogiadas pelo Deputado Federal Walter Ihoshi, que se deslocou de Brasília especialmente para prestigiar a festa e declarar seu apoio ao prefeito Lucas Pocay.

“A Fapi é uma oportunidade de negócios e também de diversão e lazer. É uma das mais importantes feiras agropecuárias da região, uma vitrine para empresários exporem suas marcas e produtos. Tem ainda uma excelente grade de shows e vasta praça de alimentação e parque de diversões, oferecendo programação completa para as famílias. O Lucas está de parabéns, por ter apoiado a realização de uma festa com tantos detalhes de infraestrutura”, ressalta Ihoshi.

O Deputado Estadual  Ricardo Madalena também compareceu na abertura da Fapi e ficou impressionado com a qualidade do evento e presença maciça do público.

“A estrutura e organização estão excelentes. Apesar do momento de dificuldades econômicas, a Fapi está bem organizada este ano, com dezenas de atrações ao público. Quero parabenizar a administração do Lucas Pocay, que é uma pessoa com muita vontade de trabalhar e com certeza fará um grande governo. Estaremos sempre ao lado do Lucas trazendo as demandas e necessidades que a população de Ourinhos precisa”, diz Madalena.

Outro elogio partiu do subsecretário da Casa Civil do Governo do Estado Murilo Macedo. “Já estive em Ourinhos em outras oportunidades, mas pela primeira vez prestigio a FAPI. Vejo que é uma feira muito bem organizada, já parabenizei o Lucas, que é uma das grandes revelações na política, é jovem, com modelo de gestão diferenciado. A festa tem tudo para movimentar a economia de Ourinhos e região. Mesmo em crise, percebemos que negócios estão sendo fechados. Isso passa pela credibilidade que o Lucas traz a Ourinhos”, afirma Murilo.



O ex-prefeito Claury Alves da Silva comentou que a parceria entre a prefeitura e a AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) elevou o patamar de qualidade da FAPI.

“A FAPI tem ênfase muito grande na questão do lazer e entretenimento, com parceria forte dos expositores. Hoje a FAPI tem grade de shows das melhores festas do Brasil. A prefeitura junto com a AIOR deram um novo padrão para a festa, com mais segurança para a famílias e também para os empresários fecharem negócios com tranquilidade. A parceria entre prefeitura e AIOR é um desafio que muitos prefeitos que passaram não tiveram oportunidade de concretizar. Aos 51 anos a FAPI mostra sem duvida a consolidação da pujança de nossa cidade e região”, ressalta Claury.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ourinhos, Alexandre Dauage “Zóio”, também frisou o desafio em manter a FAPI frente o cenário político-econômico do pais.

“É um desafio muito grande manter a FAPI de portões abertos nessa crise que estamos enfrentado. Sabemos que o país enfrenta a crise política e econômica, mas decidimos com o prefeito Lucas Pocay, abraçar juntos esse desafio de manter a festa e fazer da 51ª FAPI a maior de todos os tempos”, fala Dauage.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »