Com 4 décadas de experiência em saneamento, Marcelo Simoni assume a SAE

O engenheiro trabalhou em grandes empresas da área como Sabesp e Mendes Júnior.
O Engenheiro Civil Marcelo Simoni Pires é o novo Superintendente da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) de Ourinhos. Pós-graduado pela USP em engenharia de saneamento básico, Eng. Marcelo possui 43 anos de experiência nos setores da construção e saneamento, passando por empresas de renome, como a Sabesp, Transpavi, Mendes Júnior, entre outras. Ele assume a SAE com a missão de implantar melhorias no serviço de água e com o desafio de resolver os problemas arrastado a anos na questão do lixo e esgoto.

Eng. Marcelo é especialista em implantação, operação e gerenciamento de serviços públicos de abastecimento d’água, coleta e tratamento de esgotos. Também possui qualificações na execução de obras de saneamento e edificações. 

Ao longo da carreira, o novo Superintendente se especializou em saneamento básico atuando em pelo menos 15 empresas do setor. Como engenheiro da Sabesp, foi responsável pelo gerenciamento, operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto de 17 municípios da região de Itapetininga (SP). Seu último trabalho foi na DH Perfurações de Poços, onde administrou sistemas de perfuração de 33 poços profundos na cidade de Guarulhos.

Construção de estações elevatórias de esgoto, reformas e ampliações de estações de tratamento de água, ampliação de galerias pluviais e construção de adutoras de água tratada são obras recorrentes em seu currículo, que também enumera grandes intervenções da engenharia, como a construção de gasodutos e ancoradouros.


Diante das demandas do município no setor, especialmente em relação ao esgoto e resíduos sólidos (lixo), a qualificação do novo superintendente evidencia a preocupação do Prefeito Lucas Pocay em colocar um gestor técnico e capacitado para comandar a autarquia. 

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »