Apresentação artística marca encerramento de curso profissionalizante na ETEC de Ourinhos

Alunos receberão título de Técnico em Canto em agosto.
Estudantes da ETEC Jacinto Ferreira de Sá, de Ourinhos participaram de uma apresentação artística para marcar o encerramento do curso, que durou 18 meses. A apresentação foi feita a um público seleto, formado por professores, amigos e parentes dos formandos, que em agosto desse ano recebem a titulação.

O Curso de Técnico em Canto da ETEC forma profissionais capacitados para atuar em várias áreas, desde o acompanhamento e desenvolvimento de técnicas vocais, quanto na produção de espetáculos e apresentações musicais, como a que ocorreu em Ourinhos, com apoio de professores da Escola Técnica.
 

Na apresentação, os estudantes interpretaram clássicos da MPB, gospel e sertanejo universitário e também se apresentaram em um coral de vozes que encantou e emocionou o público. Ao final das apresentações, o diretor da ETEC, professor Manoel Rodrigues do Carmo Junior, a pedido do público e dos alunos, interpretou Renato Russo, arrancando aplausos aos gritos de bis.
 

Segundo a estudante Francislaine Aparecida Luquez Amaral, que é uma das formandas, o curso abre uma série de oportunidades para quem quer atuar na área artística. “Minha meta é atuar como professora de canto e também como cantora, uma vez que integro um grupo de cantores de música sacra”. Para ela, os professores do curso são excelentes e o aprendizado fundamental e essencial para o desenvolvimento da carreira. O curso Técnico em Canto é lecionado pelos professores Denilson Furlan, Eddy Leger, Emerson Gonçalves, Marcelo Mello, Tatiana Andrino e Madalena Bittencourt, que é a coordenadora.
 

Saiba Mais — A Etec Jacinto Ferreira de Sá oferece cursos gratuitos do Ensino Médio, técnico-profissionalizante e pós-técnico. Os cursos técnicos são de Açúcar e Álcool, Administração, Canto, Contabilidade, Edificações, Edificações Integrado ao Ensino Médio, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Enfermagem, Finanças, Informática, Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Química, Química Integrado ao Ensino Médio, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Regência, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias. Já o pós-técnico é de Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra-Hospitalar.
 

Informações sobre os cursos e as formas de ingresso podem ser obtidas no portal www.eteourinhos.com.br.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »