Tiro de Guerra de Ourinhos realiza festa para as mães

Convidados compareceram a homenagem

ATIRADORES DO Tiro de Guerra de Ourinhos realizou no dia 11 de maio, quinta-feira, evento em comemoração ao Dia das Mães.

Em virtude de ser uma da data especial, não foi realizada solenidade cívico-militar e sim uma confraternizaçao, recepção, na Sala de Instrução do TG, especialmente decorada para a ocasião, onde foram servidos salgados, cachorro-quente, bolo e refrigerantes aos convidados, proporcionados pelos próprios atiradores e suas famílias. Durante o evento, houve o sorteio de diversos brindes, doados por colaboradores e amigos do TG. Todas as mães presentes receberam também lembranças entregues pelos filhos.

O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Sargento Ivonildo da Silva Nascimento, explica que a realização da recepção festiva desmilitarizou a comemoração da data tão significativa, valorizando a figura da mãe. “Nesta ocasião, tivemos mães, avós, tias, irmãs, enfim, aquelas mulheres que são as responsáveis pelos cuidados diários, pelo carinho, pela atenção aos jovens que estão prestando o Serviço Militar Obrigatório no Tiro de Guerra, organização militar de formação da reserva do Exército Brasileiro. Pudemos ver a alegria dos atiradores, ajudando a preparar a festa, servindo suas mães, dando a elas um pouco do carinho que recebem diariamente. Observamos o orgulho que essas mulheres sentiam ao ver seus filhos, sobrinhos, netos e irmãos”.

Sargento Ivonildo fez questão de destacar o trabalho realizado pelo Grêmio dos Atiradores, do Clube de Arco, Caça e Tiro de Ourinhos-CACTO, e RECCO grandes parceiros que ajudaram na arrecadação de recursos que possibilitaram a preparação da festa. 

Clara Pocay, Ocione Nascimento e Sargento Ivonildo

Entre os presentes, estava a primeira-dama do município, Clara Pocay, acompanhada de sua mãe, Sandra Regina. A primeira-dama, que é também a presidente do Fundo Social de Solidariedade, se surpreendeu com a organização do evento, que teve os próprios atiradores servindo as mães, familiares e convidados. “Dá para sentir o amor e o carinho na preparação do evento. Todos estão de parabéns pela festa tão bonita e emocionante”.

Além de Clara Pocay e Sandra Regina, participaram os Capitães da Reserva do Exército, Altair dos Santos, João Batista Dantas e Jorge Olavo das Chagas Lucas; senhora Neyde Lopes Campion, diretora da RECCO e amiga do TG e Miriam Ferreira Lucas, esposa do Capitão Lucas.

O Chefe da Instrução fez um agradecimento especial a sua esposa, a senhora Ocione Araújo Nascimento, e a esposa do Instrutor, sargento Guilherme de Toledo Piza, a senhora Albergina Aparecida Farias Piza, responsáveis pela elogiada decoração e pela preparação da festa.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »