Prefeitura reforça sinalização na Avenida Domingos Camerlingo Caló


Atendendo solicitação do prefeito Lucas Pocay, a Coordenadoria de Trânsito e Transportes, iniciou a pintura da sinalização de solo em toda a extensão da Avenida Domingos Camerlingo Caló, principal via de ligação entre o centro da cidade e bairros da região sul como a Vila Musa, Vila Adélia, Cohab, Vila Odilon e Jardim Itamaraty. Será feita a pintura das faixas de pedestres, vagas de veículos e motos; e estacionamentos reservados para idosos, deficientes e farmácias.

“Esse tipo de sinalização aumenta a fluidez do trânsito e prende a atenção de pedestres e motoristas. Sua manutenção e conservação é de extrema importância para a segurança do trânsito”, declara o prefeito Lucas Pocay.

Desde no início de sua gestão Lucas Pocay determinou alterações no trânsito de Ourinhos. Algumas medidas implementadas já solucionaram antigos problemas de estacionamento e lentidão.

RUA RIO DE JANEIRO - Em janeiro deste ano a Prefeitura implantou duas faixas de rolamento na Rua Rio de Janeiro, como já ocorre no trecho a partir do cruzamento com a Rua Dom Pedro I.

"A Rio de Janeiro estava subutilizada. Nós duplicamos a capacidade de tráfego, facilitando o ir e vir e o acesso de mais pessoas ao centro de Ourinhos", informa Lucas.


Outras ruas e avenidas de Ourinhos também vão passar por reformulações assim que os estudos de viabilidade e impacto de tráfego forem finalizados.
ESTACIONAMENTO - Preocupado com o grande fluxo de veículos e também com a falta de vagas na região central, Lucas determinou em fevereiro deste ano a implantação de um estacionamento em 45 graus em volta da Praça da Catedral, beneficiando milhares de pedestres, motoristas, lojistas e consumidores que passam pelo local.

“Ourinhos tem crescido, mas muitas questões ficaram paradas nos últimos anos. A cidade precisa de algumas modificações para acompanhar seu crescimento de forma ordenada”, afirma.

Além do estacionamento em 45 graus, a Coordenadoria de Trânsito projeta demarcar todas as vagas da região central a fim de distribuir melhor o uso dos locais reservados para esta finalidade, como as ruas Rio de Janeiro e Arlindo Luz; Paraná e 9 de Julho.


SEGURANÇA - Outra ação do prefeito Lucas Pocay relacionada ao trânsito ocorreu em abril deste ano. Ele esteve com o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, e assinou uma parceria para que Ourinhos faça parte do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O programa tem como objetivo reduzir pela metade o número de fatalidades no trânsito até 2020.

MAIO AMARELO - A Prefeitura de Ourinhos também aderiu ao movimento Maio Amarelo, ação desencadeada em todo o país para despertar em motoristas e pedestres a necessidade de um trânsito mais seguro. Faixas, panfletos e adesivos serão afixados e distribuídos em locais estratégicos da cidade chamando a atenção sobre o tema. A campanha culmina dia 27 de maio durante concentração na Praça Mello Peixoto em uma campanha maciça de conscientização e orientação.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »