Lei de autoria do Vereador Caio Lima institui a Semana Municipal de Conscientização da Preservação da Mata Atlântica Ourinhense

Vereador Caio Lima

Preocupado com as questões ambientais, principalmente, com a proteção e preservação do meio ambiente local, o vereador Caio Lima (PSC) elaborou o Projeto de Lei nº32/17, aprovado na 16ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 22, que institui a Semana Municipal de Conscientização da Preservação da Mata Atlântica Ourinhense.

Caio explicou que muitos desconhecem, mas Ourinhos possui um resquício da mata atlântica. “Talvez pensem que a mata atlântica está longe de nós, mas temos um último trecho nativo de mais de 122 mil metros quadrados, que é o Parque Ecológico Bióloga Tânia Mara Netto Silva. A preservação desse bioma, como todas as espécies, é de suma importância para o equilíbrio ambiental local”.

O vereador disse também que a Lei objetiva conscientizar os ourinhenses da importância de proteger a fauna e flora, pois representa a melhoria da qualidade de vida para as próximas gerações. “Estamos em um mês muito importante, pois dia 27 de maio é o Dia Nacional da Mata Atlântica e é justamente nesse período que a Semana de Conscientização deve acontecer. Precisamos levantar essa bandeira, pensar no agora para melhorar as condições futuras. A Lei especifica que fica facultado, nesse período, à iniciativa privada e aos órgãos públicos a realizações de eventos, que tenham por finalidade promover ações relevantes e educativas sobre a preservação do nosso trecho da mata atlântica, buscando equilíbrio ambiental e cabendo a todos essa contribuição”

Caio ressaltou que a Campanha da Fraternidade 2017 tem como tema biomas brasileiros e defesa da vida e que vai ao encontro da nova Lei. “A Campanha da Fraternidade trouxe luz para que entendêssemos a importância dos biomas na vida cotidiana e aqui em Ourinhos temos essa forma presente e concreta da mata atlântica e faz-se necessária essa conscientização”.

Por fim, o vereador enfatizou que no dia 27 de maio haverá uma ação importante da Prefeitura no Parque Ecológico e que no dia 28 vários munícipes estão se organizando para realizar ações concretas de preservação ambiental, como plantio de árvores. “Participarei do evento no sábado e gostaria também de parabenizar todos os ourinhenses que estão à frente da Campanha da Fraternidade e que estão levando conscientização para a sociedade civil”.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »