Jardim Guaporé recebe ações de combate à dengue


Ao longo dos dias 9 e 11 de maio, agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com servidores da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável aplicaram série de ações de combate ao mosquito da dengue no Jardim Guaporé. A ação faz parte de uma determinação do prefeito Lucas Pocay para intensificar a eliminação de criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya.

Ao todo 25 caminhões foram utilizados para recolher galhadas, entulhos e materiais inservíveis localizados em terrenos baldios. Os agentes visitaram as residências orientando os moradores sobre a eliminação de recipientes que possam acumular água e também recolhendo lixo, aplicando larvicidas e até mesmo eliminando animais peçonhentos dos quintais.

O gerente do Núcleo de Vetores, Alexandre Luz Campos, reforçou que, para combater as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti é necessário conscientizar os moradores para que não joguem lixo nos terrenos baldios e evitem deixar criadouros nas próprias residências.

"O mosquito leva somente cerca de uma semana para nascer e vive até 45 dias, nesse tempo um mosquito pode contaminar até 300 pessoas. A prefeitura vai continuar agindo para reduzir criadouros e eliminar os mosquitos, mas a ajuda da população é fundamental" comenta.

O trabalho dos agentes continua em toda a cidade. O próximo bairro a receber as ações de controle e mutirão de limpeza será o Jardim Itamaraty.

Denúncias sobre despejo ilegal de lixo em terrenos baldios ou de residências com criadouros do mosquito, podem ser feitas pelo fone 3326-9323 ou na sede do Núcleo de Vetores, na Rua Eduardo Carlos Pereira, 53.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »