Dois cursos para você se inspirar e abrir sua própria barbearia


Cada vez mais populares, as barbearias retrôs são a grande aposta para quem quer empreender; confira dois cursos essenciais para tirar a barba de molho

Barba, cabelo, bigode: se você ainda não reparou, cidades como São Paulo e Rio de Janeiro foram tomadas por uma nova tendência vintage, com a popularização das clássicas barbearias ítalo-americanas de décadas passadas.

Inspiradas nos antigos salões , a moda se confirma nas manhãs de sábado, quando estes espaços são disputados por incontáveis clientes que buscam um visual descolado e retrô.

E se empreender pode ser a resposta para crise econômica e social, traduzida em quase 14 milhões de desempregados, destacamos dois cursos para você que planeja abrir um novo negócio e caminhar com os próprios pés.

Barba e cabelo

No portal de ensino à distância, LearnCafe, você tem acesso a dicas básicas para abrir seu próprio salão: primeiramente com o curso "Barba e Cabelo", que visa "apresentar as ferramentas utilizadas para fazer cortes de cabelo masculino e barba para diferentes tipos de rosto. São apresentadas orientações para que o aluno saiba analisar e identificar qual é o tipo de barba ideal para cada rosto".

Introdução à barbearia

Também sugerimos o curso gratuito, e com certificado, de introdução à barbearia: nele, os interessados aprendem um pouco da história da barbearia e do papel do barbeiro. Em passagens práticas, você será introduzido ao universo da barbearia, aprendendo sobre cortes clássicos e instrumentos indispensáveis ao trabalho de um barbeiro moderno.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »