Dia do Desafio: Funcionários da Secretaria de Infraestrutura iniciaram o dia com atividades físicas

A ação aconteceu no pátio de serviços da secretaria e durou cerca de 20 minutos

Mais de 3,4 mil cidades em 18 países participam nesta quarta-feira, 31 de maio, da 23ª edição do Dia do Desafio. A ideia é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h deste dia. No Brasil, participam 1.886 cidades.

Após realizarem alongamento e aquecimento os funcionários puxaram um máquina patrol por alguns metros

Ourinhos entrou novamente na disputa este ano e concorre contra a cidade venezuelana de Guacara. Nossa reportagem esteve Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano onde os funcionários realizaram um aquecimento e depois puxaram uma máquina patrol. O formato criativo de praticar exercícios rendeu elogios, confira os melhores momentos: https://youtu.be/Y-PN520LDpg

Alerta
A atividade física é assunto de saúde pública. No Brasil, o sedentarismo é um problema que vem assumindo grande importância. Pesquisas mostram que a população atual gasta bem menos calorias por dia, do que gastava há 100 anos, o que explica porque o sedentarismo afetaria aproximadamente 70% da população brasileira, mais do que a obesidade, a hipertensão, o tabagismo, o diabetes e o colesterol alto.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »