Associação de Ourinhos e Região de Tecnologia da Informação registra primeira ata sobre formalização


Os membros da AORTI definiram as necessidades primordiais e as primeiras ações do grupo


Unidos pelo objetivo de fomentar o mercado e promover um polo no segmento de tecnologia da informação na região de Ourinhos, os afiliados e parceiros da AORTI – Associação de Ourinhos e Região de Tecnologia da Informação, realizaram seu nono encontro na noite de 8 de maio e registraram a primeira ata da associação.

A definição de maior impacto desta reunião foi a decisão de formalização da AORTI. Também foram ressaltadas a urgência do apoio das instituições de ensino para o crescimento e concretização das ações do grupo e a importância da estabilização de parcerias com associações já existentes do setor.

Como necessidades primordiais do segmento de tecnologia da informação na região, foram apontadas a mão de obra capacitada e o acompanhamento de uma assessoria jurídica e tributária.

Além disso, o grupo estabeleceu, como primeiras ações da AORTI, a solicitação de mapeamento de empresas para as prefeituras das cidades englobadas pelo órgão, o lançamento da Associação em faculdades e instituições de ensino nas cidades de Ourinhos e da região e a realização de seminários internos acerca dos temas “Nova lei da terceirização” e “Reforma trabalhista”.

Os associados concluíram o nono encontro com a delimitação de frequência das reuniões que ocorrerão quinzenalmente, nas primeiras e terceiras quintas-feiras do mês. Desta forma, a próxima assembleia está marcada para 25 de maio e seguirá com a formalização dos convites às instituições de ensino superior para palestra institucional da AORTI e apresentação das empresas associadas, bem como a divulgação de seus produtos e serviços.

Para saber mais sobre a Associação de Ourinhos e Região de Tecnologia da Informação e tornar-se associado, acesse o site www.aorti.com.br .
Por Amanda Tambara
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »