Assistidos pelo Centro Pop vão ao Circuito Sesc das Artes


A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma atividade cultural para os assistidos pelo Centro Pop. Com a finalidade de promover a ressocialização e a integração social nos espaços públicos, os participantes foram convidados a assistir as atividades culturais desenvolvidas pelo Circuito Sesc de Artes, realizado na Praça Mello Peixoto, sexta-feira (12).   

Segundo o Secretário da Assistência Social Felipe Pereira Ramos, as atividades culturais proporcionam aos moradores que estão em processo de recuperação, o resgate da sua autoestima e o fortalecimento do vínculo para superação da realidade sofrida nas ruas.   

O objetivo de toda a equipe é fazer com que os usuários retornem o convívio social e familiar de uma forma geral. “É preciso mostrar para eles, que os espaços públicos podem e devem ser utilizados não apenas como moradia, mas como um direito para a sua integração na sociedade. A prefeitura tem realizado um ótimo trabalho para dar condições para a ressocialização dos usuários”, fala.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »