Alunos da EMEF Jornalista Miguel Farah participam de projeto literário


Estudantes da EMEF Jornalista Miguel Farah participaram na manhã de segunda-feira (15) de uma ação do Projeto Viagem Literária, um programa do governo do Estado, em parceria com a Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, que visa estimular a leitura. Os alunos ouviram o escritor e educador Cesar Obeid contar histórias infantis e interagir com o público através da música de um violão.

“O projeto é importante para a cidade pois consegue trazer escritores e profissionais na área de literatura para ajudar na formação de um público leitor”, declara a Chefe de Biblioteca Carol Vieira.


Este ano, 90 cidades foram selecionadas para receber o programa. Para participar o município precisa manifestar interesse pelo SISEB (Sistema Estadual de Bibliotecas) e reportar anualmente ao órgão um relatório sobre a evolução da biblioteca em relação ao acervo e número de visitantes.

“A ideia é que a biblioteca seja um organismo vivo não funcionando apenas como um depósito de livros, mas sim também um lugar que abrigue eventos culturais” explica a agente cultural Lia Ferrer.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »