Alunos da Emef Jandira Zanoni se destacam em Concurso Internacional de Matemática

 
Estudantes da EMEF Professora Jandira Lacerda Zanoni se destacaram em Concurso Internacional de Matemática promovido pela organização KSF (Kangourou Sans Frontières). A escola selecionada para participar do desafio que este ano contou com a participação de seis milhões de estudantes do ensino fundamental em todo o mundo.

No Brasil, o concurso denominado Canguru de Matemática foi aplicado dia 16 de março. Ao todo 245 alunos do 3º e 5º ano da Emef Jandira Zanoni fizeram a prova composta por 24 questões de múltipla escolha em níveis crescentes de dificuldade, não sendo permitido nenhum tipo de consulta, exigindo principalmente o raciocínio lógico e estratégico dos participantes. 

Ao término do desafio, três alunos se destacaram nacionalmente, ganhando medalhas de prata e bronze. Níkolas Gabriel Rodrigues com 92,5 pontos e Maykon Henrique da Silva com 78,5 pontos, ambos estudantes do 5º ano da professora  Fabiana Ribeiro da Silva, foram contemplados com a prata. João Victor de Paula Crispim Vidoto, com 76,25 pontos, do 3º ano da professora Lygia Galvão Velasco ficou com o bronze.

“Este evento proporcionou aos nossos alunos incentivos para o estudo de matemática. Vale destacar que a escola, enquanto ambiente formador deve oferecer aos alunos condições que os preparem para a vida competitiva e desafiadora” pontuou a diretora Andréia Nascimento de Almeida.

O Concurso Canguru de Matemática é um evento internacional e é uma competição que não visa somente conhecimentos aprofundados no estudo da matemática, dessa forma todos os estudantes podem participar. A principal finalidade é mostrar que a matemática pode ser interessante e divertida, rompendo assim, paradigmas de que a disciplina seja difícil e abstrata. Mais informações no site www.cangurudematematicabrasil.com.br.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »