Ourinhos e região buscam consolidar associação em Tecnologia da Informação

Presidente da Asserti de Marília apresentou vantagens e desafios da consolidação da AORTI – Associação de Ourinhos e Região de Tecnologia da Informação

Nesta terça-feira (25), aconteceu a 8ª reunião da AORTI – Associação de Ourinhos e Região de Tecnologia da Informação, que contou com a participação de empresários, representantes e colaboradores e teve como convidado especial o presidente da Asserti – Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação de Marília, que palestrou sobre as vantagens e desafios de consolidação da associação.

O encontro, sediado no Sebrae de Ourinhos, teve início às 19 horas com um coffee break para confraternização dos convidados e seguiu com a apresentação de Elvis Fusco que abordou pontos importantes para o fortalecimento, boa gestão e planejamento estratégico da associação ao considerar a experiência da Asserti como case de sucesso.

A associação de Marília teve início em 2008 como núcleo de empresas de software e consolidou-se Associação em 2012. Hoje, a Asserti realiza ações de fomentação para mais de 70 associados que promovem em torno de 2.500 empregos no setor de tecnologia da informação e, por essas razões, segue como modelo para a formalização da AORTI.

No evento, o palestrante focou os ideais do associativismo em tecnologia da informação e seus desafios e destacou que o principal objetivo na construção da associação é o crescimento das empresas associados, através de medidas como promoção de parcerias, oportunidades de fomentação do conhecimento e estímulo à competitividade.

Elvis Fusco pontuou dois grandes desafios para a consolidação da associação na região de Ourinhos: o convencimento de participação das empresas de TI ao movimento e o reconhecimento do pólo industrial de TI perante a sociedade, órgãos públicos e entidades representativas.

“Missão consolidada e planejamento estratégico são essenciais para que as empresas possam acreditar no projeto. Além disso, são os empresários associados que dão suporte e direcionamento à associação. Por isso, é importante um engajamento muito grande e uma forte liderança do movimento” destaca o presidente da Asserti.

Para encerrar o evento, empresários trocaram contato e levantaram questões a serem discutidas na próxima reunião da AORTI, como definição de corpo representativo e medidas de formalização.


Para mais informações sobre a Associação ou tornar-se associado à AORTI, acesse a página de website www.aorti.com.br e preencha o formulário de contato.

Por Amanda Tambara
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »