Nota do Sinserpo: Reajuste dos servidores, reabertas as negociações

Share:

Foi realizada nesta segunda, 17, a primeira reunião entre o sindicato e o Executivo após a reabertura das negociações coletivas.  Marcada pela ausência do Prefeito Lucas Pocay, que encontrava-se com outros compromissos de agenda, a reunião aconteceu com os representantes do sindicato e os Secretários de Planejamento e Finanças,  Osvaldino Alves,  e de Assuntos Jurídicos, Pedro Vinha Junior.

Um dos pontos tratados referiu-se à necessidade de que o Executivo melhore as propostas até então apresentadas. Segundo o presidente do sindicato, Edinilson Ribeiro da Silva,  a entidade deixou claro que pretende entabular com o município uma negociação calcada na transparência e na boa fé, e que para tanto há necessidade de que os números sejam todos apresentados em mesa, com análise do maior número possível de cenários. Os representantes do Executivo garantiram que a intenção da administração é a de garantir a recomposição salarial, mas que há necessidade de que o panorama atual das finanças públicas seja levado em conta pelos servidores.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 24, e segundo o sindicato até lá o executivo poderá comprovar, na mesa, sua disposição efetiva em valorizar os servidores, seja melhorando as propostas até então apresentadas, seja deixando claro quais compromissos futuros podem ficar desde já assumidos.