Meio Ambiente abre inscrições para curso de hidroponia



A Prefeitura de Ourinhos promove através da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, mais um curso de capacitação profissional gratuito e aberto a todo cidadão. Nos dias 17, 18 e 19 de abril, o técnico agrícola da cidade de Cândido Mota, Fredman Carlos de Moraes explica as vantagens, técnicas e instalação da hidroponia, uma técnica de cultivo de hortaliças sem utilização do solo. Ao todo são 20 vagas. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos.

Para se inscrever é preciso se dirigir à Secretaria do Meio Ambiente, localizado no Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá (FAPI). Informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3302-4100 ou no Sindicato Rural de Ourinhos, com Nilce, pelo 3322-6411.

BAMBU - Curso que ainda está em andamento até dia 7 de abril é o de Artesanato em Bambu. Também promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Ourinhos e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o curso com carga horaria de 36 horas vem sendo ministrado pelo artesão de Bastos, José Mario Pinto.

Os alunos aprendem a confeccionar mesas, cadeiras, bancos, cachepô e porta revistas. “O objetivo do curso é o fornecimento de aprendizado e posteriormente uma forma de renda para o aluno” explica o artesão.

Maria Alice Ribeiro, moradora de Ourinhos considera o curso excepcional. “Estou adorando aprender uma coisa nova, para os jovens uma forma de renda, para os idosos uma oportunidade de trabalho, pra mim está sendo uma terapia ocupacional”, afirma.