Estudantes participam de palestras sobre Proteção Animal, Dengue e Febre Amarela no Parque Ecológico


De acordo com especialistas a educação ambiental deve ser inserida na sociedade ao ponto de ser transformada em sinônimo de cidadania, devendo caracterizar uma nova consciência para todos os cidadãos. O uso da educação ambiental deve ser aplicado no dia a dia, seja nas escolas, nas ruas, no trabalho, dentro de casa.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SEMADES) promoveu na última semana, nos dias 10, 11 e 12 de abril, a visita de alunos da rede municipal e estadual de ensino ao Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mara Netto Silva". Estudantes do NEI Vinícius de Moraes, EMEI Érico Veríssimo, EMEF Adelaide Pedroso Racanelo e da Escola Estadual Prof. Maria do Carmo Arruda da Silva conheceram as atrações do local e assistiram a palestras. Mais de 150 estudantes participaram do passeio pedagógico/ambiental.

Acompanhados dos monitores do parque, os jovens caminharam pelas trilhas ecológicas e conheceram a rosa dos ventos, as árvores centenárias do bioma da mata atlântica, a casa da bruxa e o relógio de sol. O ponto alto do passeio foi o contato com os macaquinhos que habitam o parque. Os estudantes até ajudaram na alimentação dos primatas. Ao final, cada grupo assistiu a mini palestras sobre Dengue, Febre Amarela e Maus Tratos Contra Animais. O conteúdo foi ministrado por técnicos municipais das respectivas áreas. A ação contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde e também da Secretaria Estadual de Educação.
 


Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mara Netto Silva"
Rua Pedro Silvestrini, 125 - Jardim Paulista, Ourinhos - SP, 19907-430
Telefone:(14) 3322-3508
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »