Circuito Sesc de Artes traz série de atividades culturais a Ourinhos


O Sesc (Serviço Social do Comércio) em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial), Prefeitura de Ourinhos e Secretaria Municipal da Cultura promove dia 12 de maio, na praça Mello Peixoto, o Circuito Sesc de Artes 2017, com série de atividades culturais gratuitas à população. O evento será realizado das 16h às 21h30 com atrações musicais, teatro, dança, circo e literatura.

Dentre as atrações está a banda Clube do Balanço que apresenta a cultura do samba rock, valorizando a cultura negra. Formado em 1999 o grupo reinventou o samba rock, ritmo legitimamente brasileiro nascido nos bailes negros da periferia da cidade de São Paulo e que atualmente é Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de São Paulo, fruto da resistência e da tradição desses bailes que, ainda hoje, movimentam a cidade.

O Circuito Sesc é um projeto realizado pelo Sesc São Paulo em diversas cidades do Estado e conta com uma programação itinerante onde são apresentadas diferentes linguagens artísticas de música, dança teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. A programação ocorre em espaços como praças e parques, reforçando a ideia do espaço público como um local de encontros e trocas de experiências.

Confira a programação completa:

ARTES VISUAIS Bonecos de Corda Paulo Farah (SP) - Materiais como corda, lã e papel ganham vida com ajuda da criatividade. Nesta oficina, o ator, cenógrafo e bonequeiro orienta o público na construção de bonecos que podem virar personagens de histórias a serem inventadas.

CINEMA Curta(s) Chaplin - Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

LITERATURA Palavra + Imagem Grupo Êba! (SP) - Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

INTERVENÇÃO Projeto Pergunta Mil M2 (CHI) - Nesta intervenção, perguntas são feitas ao público, que devem respondê-las com outras perguntas. As questões selecionadas são montadas e expostas numa estrutura móvel.

LITERATURA Prazer, Poesia! Cia. Patética (SP) - Passeando pelas ruas sentada em seu balanço, num carrinho recheado de livros, a boneca Poesia conversa com o público sobre os livros que cada um conhece, de qual mais gostou, o que pretende ler.

DANÇA Praga da Dança Coletivo Desvelo (SP) - A ideia de epidemia permeia este espetáculo, que propõe uma contaminação de movimentos entre os corpos dos artistas e os das pessoas que transitam pelo espaço onde eles se apresentam. Com o olhar ou o toque, os dançarinos lançam convites para o público, que pode se juntar a eles e dançar no ritmo da percussão da trilha sonora.

CIRCO O Poste Daniel Salvi (SP) - Neste espetáculo que une circo e teatro, trocar uma lâmpada queimada de um poste se revela o ponto de partida para uma série de peripécias cômicas e catastróficas. Trivial para um profissional, a tarefa se transforma em uma fonte de risadas nas mãos de um faz-tudo inexperiente.

MÚSICA Clube do Balanço (SP) - O círculo, formação fundamental na cultura afrodescendente, inspira esta roda de samba rock. Com os músicos posicionados de forma a estabelecer uma comunhão com o público, o Clube do Balanço mostra a cultura do gênero tanto em sua performance musical.

DJ Pita Uchôa (SP) - DJ e um dos organizadores da Calefação Tropicaos, festa de música brasileira em espaços públicos, Pita Uchôa traz o regionalismo dos ritmos do Nordeste e do Norte do país, mesclados a grooves clássicos da música brasileira, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Elza Soares e Novos Baianos.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »