Tiro de Guerra de Ourinhos realiza solenidade de matrícula



O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou nesta quinta-feira, dia 16, a Solenidade de Matrícula dos 100 atiradores do ano de instrução de 2017, a qual contou com a presença de centenas de pessoas, entre convidados, autoridades, familiares e amigos dos atiradores.

O Chefe da Instrução, 1º Sargento Ivonildo da Silva Nascimento e o atirador mais velho do ano de instrução, Renan Augusto de Oliveira, abriram o Portão do TG, por onde os novos atiradores entraram marchando em trajes civis, a comando do Instrutor, 1º Sargento Guilherme de Toledo Piza. Após, os atiradores se dirigiram ao alojamento, trocando a roupa civil pelo uniforme camuflado do Exército Brasileiro, retornando ao pátio para participar da primeira formatura geral do Tiro de Guerra, já como militares.

Pais, irmãos e amigos se juntaram aos novos militares, colocando neles o gorro camuflado, completando o uniforme do Atirador. Emocionados, atiradores e familiares se cumprimentaram, marcando o início de uma nova fase na vida dos jovens. O Sargento Ivonildo diz que a primeira solenidade é sempre marcada por muita emoção para todos. “É a primeira vez que os atiradores se apresentam fardados; é a primeira vez que pais e amigos veem os jovens de farda. É a estreia deles na vida militar, e consideramos muito importante permitir aos familiares e amigos participarem desse importante momento na vida desses jovens”.

Na leitura da Ordem do Dia do General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército, o Sargento Piza destacou: “Recruta do Exército Brasileiro, muito será exigido de você, pois sabemos que será capaz de superar todos os obstáculos, já que submetido a um rigoroso processo de seleção. É por intermédio de seu esforço, dedicação e mérito, que atingirá seus objetivos e conquistará vitórias importantes para seu futuro. Sucesso nesta nova e empolgante empreitada!”.

 Entre os presentes à solenidade, o 2º Tenente Marco Antonio Pereira, Delegado do Serviço Militar de Ourinhos; Hamilton Azevedo, Assessor de Gabinete, representando o prefeito Lucas Pocay; Alexandre Araújo Dauage, presidente da Câmara Municipal; empresário Winston Khatchik Edirnelian, representando o Deputado Federal Capitão Augusto; Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Julio Alexandre Vasconcelos Gurgel do Amaral; Secretário Municipal de Estportes e Recreação Sérgio Ricardo Gaspar; Secretário-Adjunto de Esportes e Recreação José Carlos Vieira dos Santos; Cabo PM Miranda, representando a comandante do Corpo de Bombeiros de Ourinhos; Coordenador Geral do SAMU, Antonio Onimaru; Harald Scharf, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, André Lúcio; Coordenador da Defesa Civil; Dimerson Guilmo, Assessor do vereador Eder Mota; Capitão da Reserva do Exército, Altair dos Santos; Capitão da Reserva do Exército, Jorge Olavo das Chagas Lucas; Capitão da Reserva do Exército, João Batista Dantas; Sargento da Reserva do Exército Celso Garcia Montilla; Emery Farah, Diretora da Folha de Ourinhos; Adalberto Bertoldo, secretário da Junta do Serviço Militar; Carlos Alberto Pastrello, amigo do TG; Jorge Luiz Bonatto, amigo do TG; José Moacir Bueno, amigo do TG.



Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »