TG de Ourinhos inicia Ano de Instrução 2017 com novos instrutores



O Tiro de Guerra de Ourinhos conta com novos instrutores para o biênio 2017/2018: o Chefe da Instrução, 1º Sargento Ivonildo da Silva Nascimento e o Instrutor, 1º Sargento Guilherme de Toledo Piza, em substituição, respectivamente, ao Subtenente Silvio Araujo Lima, transferido para Brasília/DF, e 1º Sargento Allinson de Oliveira Vasconcelos, que foi para Manaus/AM.

Sargento Ivonildo é cearense, tendo sido transferido do Recife. Casado com Maria Ocione, tem dois filhos, Beatriz, 13 anos, e Ithalo, 9 anos. Está no Exército há 26 anos, tendo inclusive participado de missão de paz no Haiti.

Sargento Piza é paranaense e prestava serviço em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul. É casado com Albergina, tem um filho, Heitor, de 9 anos. É militar há 22 anos.

INÍCIO DO ANO DE INSTRUÇÃO - Teve início no dia 02 de março o ano de instrução 2017 do Tiro de Guerra de Ourinhos. Após várias etapas de seleção entre quase 800 alistados em 2016, foram selecionados 100 jovens que servirão o Tiro de Guerra, como atiradores, saindo, ao final de nove meses de atividades, como reservistas de 2ª categoria do Exército Brasileiro.

Já no início das atividades os atiradores passaram pelo 1º corte de cabelo. A turma cortou o cabelo na sede do Tiro de Guerra, quando o cabeleireiro Paulo Bertoldo compareceu para realizar o serviço.

Sargento Piza, Instrutor, explica que neste início de atividades, os Atiradores limitam-se a aprender as primeiras noções de Ordem Unida (posicionamento em forma, marcha, movimentos) e informações sobre direitos, deveres e o funcionamento do TG. “Chegam assustados, inseguros, mas em pouco tempo, após conhecerem o trabalho que será realizado ao longo dos nove meses de instrução, se acostumam à rotina do quartel”.

A primeira solenidade com os novos atiradores (Formatura de Incorporação) será no próximo dia 16, quinta-feira, a partir das 19h00, a qual contará com a presença de Autoridades civis e militares, e será aberta ao público em geral. “Contamos com a presença dos familiares e dos amigos dos atiradores, bem como da população que deseja conhecer melhor o trabalho realizado no Tiro de Guerra de Ourinhos”, finaliza Sargento Ivonildo.

O Tiro de Guerra 02-026, de Ourinhos, está subordinado ao Comando da 2ª Região Militar, através da Seção de Tiros de Guerra, sediada em São Paulo-SP. 




Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »