Tarde Recreativa traz apaixonados por motos todo domingo ao Parque Olavo F. de Sá



A cada dia aumenta o número de brasileiros que utiliza a motocicleta com meio de transporte. O veículo sobre as duas rodas ganhou status como principal meio de locomoção graças à disputa cada vez maior por espaço nas pistas das grandes cidades, pela rapidez no deslocamento e pela economia. Em Ourinhos há muitos anos apaixonados por motos se reunem em pontos estratégicos da cidade para realizar manobras. Assim acontecia em frente o saudoso Clube dos Jovens Terríveis na década de 80, na estrada do Ferro Velho Cruzeiro nos anos 90 e atrás da Bungue mais recentemente. Porém, infelizmente, a diversão infringia as leis de trânsito.

Atualmente o point dos apaixonados pelas motocas é a Pista de Arrancadas do Parque Olavo Ferreira de Sá. O local é bem mais seguro propício para o Wheeling (esporte onde são realizadas manobras com motos). As apresentações radicais atraem um público cada vez maior ao local. O espaço é democrático, basta ter uma moto e entrar na pista.

 Apoio

O Jornal do Povo esteve presente e conversou com os organizadores. "Em Ourinhos antigamente o pessoal empinava moto na área urbana, infringindo as leis de trânsito. Aqui estamos em um local seguro e apropriado, sem colocar em risco a vida de ninguém. É uma tarde de lazer, mais um atrativo para o parque. As pessoas comparecem, trazem as crianças, assistem das arquibancadas e se divertem", destacou Reinaldo Gaiquer.

A Tarde Recreativa também contou com a presença da galera das quatro rodas. O grupo Low Friends, amantes dos carros equipados e rebaixados, veio conferir toda a animação. Eles estarão presentes no Auto Show, evento que acontecerá no mesmo local nos dias 8 e 9 de abril e trará Desafio de Arrancadas, Encontro de Carros Rebaixados, Encontro de Opalas e Chevetes e a equipe Extreme com um grande show de manobras radicais de carros e motos, praça de alimentação, entre outros.




Fotos: Jornal do Povo




Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »