Hora do Planeta: Praça Mello Peixoto terá as luzes desligadas neste sábado (25) das 20h30 às 21h30



Quem estiver passando pela praça Mello Peixoto neste sábado, 25 de março, durante a noite, terá a oportunidade de particpar da Hora do Planeta, evento global organizado pela ong WWF, onde cidades de todo o mundo apagarão as luzes de seus monumentos por 1 hora em um ato simbólico contra o aquecimento global. O evento acontece das 20h30 às 21h30. A partir das 20h funcionários da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável estarão no local para a ação. Na ocasião material gráfico será distribuido.

Criada em 2007 em Sydney, na Austrália, a Hora do Planeta já se tornou o maior movimento pelo meio ambiente do mundo, com mais de 7 mil cidades participantes no ano passado. No Brasil, em 2016, 156 municípios aderiram. Ourinhos repete a dose este ano participando da mobilização mundial. Mais de 500 monumentos somente no Brasil ficarão com suas luzes apagadas no mesmo horário.

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »