Hora do Planeta 2017: Luzes da praça Mello Peixoto serão apagadas por 1 hora no sábado (25)



Ourinhos participará no sábado, 25 de março, da Hora do Planeta 2017, uma iniciativa mundial da ONG WWF, que estimula o apagar das luzes pelo período de uma hora, para chamar a atenção sobre problemas ambientais e o aquecimento global. A atividade acontecerá na Praça Melo Peixoto, das 20h30 às 21h30.

A ação é extensiva a todos que queiram participar, desde a população até empresas e demais entidades. Em Ourinhos, quem participar da iniciativa pode tirar fotos e postar nas redes sociais com a hashtag #cidadesdahora.
"A ideia é que a população reflita sobre as próprias ações em relação ao meio ambiente e o que cada um pode fazer para diminuir os problemas e desafios ambientais, cujos impactos interferem na vida de toda a população”, afirma o Prefeito Lucas Pocay.

No Brasil, no ano passado, 156 municípios aderiram oficialmente à campanha, desligando por uma hora a iluminação de 505 locais, entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos.

Para este ano, a expectativa é ainda maior, com o incentivo para que pessoas e empresas organizem suas próprias atividades no sábado, 25 de março. Assim, o WWF-Brasil disponibilizou no site da Hora do Planeta (horadoplaneta.org.br) um formulário para a inscrição de atividades e um material com dicas do que cada um pode fazer para participar mais intensamente da campanha.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »