Feirinha de adoção de cães aconteceu no sábado (18) na praça Mello Peixoto


A chuva deste sábado (18) mudou o clima em Ourinhos. O friozinho que chegou com ela anunciou o final do verão. E enquanto os trabalhadores do nosso comércio chegavam para mais um dia de serviço, um grupo de protetores de animais organizava a 1ª feirinha de doação de cães na praça Mello Peixoto neste ano. A protetora Mariane e seus amigos levaram até a praça para a adoção responsável cães adultos e filhotes. Todos resgatados vítimas de abandono e/ou maus tratos.

A chuva não intimidou quem passava pelo local. As pessoas paravam e admiravam a fofura dos pets, antes maltrapilhos e doentes, hoje lindos e sadios. As adoções aconteceram sob a orientação dos protetores, onde as condições de cuidados e responsabilidade com os adotados constaram nos termos de adoção assinados pelos novos tutores.


Ao todo 15 cães e 4 gatos foram adotados. A iniciativa contou com o apoio de empresários, comerciantes e da Prefeitura Municipal. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Júlio Gurgel, esteve presente e conversou com a reportagem do Jornal do Povo. "Os protetores são verdadeiros anjos da guarda dos animais. Esta feirinha é um exemplo de todo este amor e dedicação. Sem eles muitos ainda estariam mortos ou sofrendo nas ruas. Sensibilizado com a causa animal, nosso prefeito Lucas Pocay criou a Lei do Banco de Ração, através da qual, entre outras ações, ajudará estes voluntários em seu trabalho", destacou.





Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »