Escola Municipal de Música está com inscrições abertas para os novos cursos

Alunos da Escola de Música de Ourinhos. Foto: JORNAL DO POVO

A Escola Municipal de Música Américo de Carvalho está com inscrições abertas para os novos cursos de cavaco, viola caipira e sanfona. Para o curso de sanfona a prioridade das vagas é pra quem já possui instrumento.
Também há vagas remanescentes para os cursos de trombone e trompete.

As inscrições devem ser feitas na própria escola localizada na Rua 13 de Maio, 300, Vila Perino. Os interessados devem levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

Segundo o secretário da Cultura Rodrigo Donato, os cursos de música possuem uma dinâmica contemporânea e ativa, onde aulas individuais são complementadas com aulas coletivas. Os alunos praticam a sociabilidade sonora e a convivência instrumental fundamental para a prática em grupos, bandas e orquestras.

“A grade passou a ter como matéria obrigatória a prática em grupos de repertório onde a linguagem, a teoria e a técnica musical são aprendidas de maneira lúdica e agradável. A criatividade e a improvisação passam a ser estimuladas de maneira constante e a diversificação dos estilos musicais amplia o universo do estudante”, diz.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »