Crianças do Projeto Mão Amiga se encantam com o Parque Ecológico de Ourinhos



O Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mata Netto Silva" recebeu na sexta-feira, 10 de março, um grupo de crianças do Projeto Mão Amiga da cidade de Salto Grande. Com o acompanhamento de um monitor, os pequenos conheceram o interior da Mata Atlântica e ficaram encantados com os famosos macacos-prego que vivem no local.

A ação faz parte do trabalho de educação ambiental realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Ourinhos - SEMADES - e é disponibilizado para toda a rede de ensino municipal e também da região. Cerca de 20 crianças fizeram uma caminhada ecológica pelas trilhas do parque. Durante o passeio foram apresentados a Rosa dos Ventos e o Relógio de Sol localizados no interior da mata.

Após conhecer espécies de árvores nativas como Capixingui, Chupa Ferro, Pau d'Alho e Jaracatiá, as crianças assistiram na "Casa da Bruxa" a estória "Branca de Neve e o Caçador", encenada por um grupo de voluntárias. Em seguida, uma mini palestra sobre proteção animal foi ministrada, através da qual foi passada uma mensagem de respeito, amor e carinho aos animais. Ao final, contadoras de estória divertiram as crianças com gincanas e pinturas.



Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »