Credenciamento do Hospital do Câncer de Ourinhos encontra obstáculo no governo do Estado

Share:
David Uip, secretário de saúde do Estado de São Paulo

Uma triste notícia percorreu ontem as redes sociais em Ourinhos e região. O deputado federal Capitão Augusto Rosa, publicou em seu facebook um vídeo demonstrando toda a sua revolta contra o que julga ser uma decisão política do secretário de saúde do Estado de São Paulo, David Uip. Segundo ele o secretário está impedindo o credenciamento no SUS do Hospital do Câncer de Ourinhos por questões meramente políticas, visto que todo o aval técnico para o credenciamento já foi dado pelo Ministério da Saúde. Em tom áspero, Augusto demonstrou toda a sua revolta.

"A política que dá nojo! Registro aqui minha revolta com aqueles que colocam a expectativa de votos contra o interesse público, sobretudo quando se trata de possibilitar o atendimento público e gratuito a centenas de pessoas com câncer. Meu desagravo ao Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, que, contrariando relatório técnico do Ministério da Saúde, tenta impedir o credenciamento do SUS para o Hospital do Câncer de Ourinhos, fato que, tenho certeza, não é do conhecimento do governador Geraldo Alckmin", destacou.


"Secretario de Saúde de SP assinou a credenciamento do SUS p hospital do câncer de Ourinhos e agora por pressão política está voltando atrás impedindo a publicação no diário oficial, vamos cobrá-lo diretamente no seu face (facebook.com/uipdavid) o porque voltou atrás de uma decisão técnica do Ministério da Saúde prejudicando todos nós Ourinhenses e moradores da nossa região, chega de sermos passados para trás", finalizou o deputado.