Recicla Ourinhos protesta e SAE emite nota de esclarecimento


Um grupo de catadores da Cooperativa Recicla Ourinhos realizou uma manifestação nesta segunda-feira, 13 de março, em frente a sede da SAE - Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos. De acordo com os trabalhadores o protesto reivindicava a manutenção de condições salariais. Mas ao que parece há outros pontos divergentes, confira a nota emitida pela SAE:


"Em momento algum a SAE (Superintendência de Água e Esgoto) trabalhou com a hipótese de não renovar o contrato com a Recicla Ourinhos (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ourinhos). A SAE vem mantendo os repasses a entidade normalmente, sendo feito o último pagamento referente ao mês de fevereiro, na sexta-feira (10).

De acordo com o Superintendente da SAE, Luís Augusto Perino, o contrato está sendo revisto antes de sua renovação, visando definir melhor as responsabilidades da Recicla Ourinhos e também da SAE. Até que esse trabalho seja concluído, o contrato será mantido nos termos atuais. Atualmente a SAE repassa a Recicla Ourinhos aproximadamente R$ 2,2 milhões por ano, além de ceder dois caminhões com motorista, manutenção dos veículos e combustível, além de arcar com as contas de energia elétrica, água e dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) consumidos pela Cooperativa.

Outro ponto importante é que a Recicla fica com os lucros obtidos com a venda dos materiais recicláveis, diferente do que acontece em muitas cidades, onde a administração municipal que fica com esse material para a venda. A SAE reafirma a importância social e ambiental da Recicla Ourinhos e a importância da parceria existente."
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »