Capitão Augusto anuncia verbas para a Unesp na inauguração do novo campus de Ourinhos


Deputado estadual Fernando Cury parabenizou Capitão Augusto pelo credenciamento do SUS para o Hospital do Câncer de Ourinhos

Depois de 14 anos no município, a Unesp de Ourinhos inaugurou na manhã de hoje seu campus universitário em instalações próprias. Participaram do evento o reitor da Unesp, Sandro Valentini, autoridades locais e da região, grande número de dirigentes acadêmicos, o deputado federal Capitão Augusto e o deputado estadual Fernando Cury.

O ponto alto da inauguração foi quando Capitão Augusto apresentou cópia de seu ofício solicitando ao Ministério da Educação recurso de R$ 1 milhão para a construção de uma biblioteca para o novo campus. O pedido ao deputado foi feito pela coordenadora executiva do campus, Andrea Zacharias, e pela coordenadora de curso, Fabiana Lopes da Cunha.

Aliás, somente os discursos da coordenadora Andrea, que se despede da função de dirigente local, e do Capitão Augusto, foram aplaudidos. Ela, por lembrar de seus familiares, se emocionando. Ele, pelo anúncio de verbas para o campus da Unesp de Ourinhos.

Atendendo a pedido dos alunos presentes, o deputado federal de Ourinhos anunciou ainda que destinará R$ 150 mil para a construção de quadra poliesportiva para o campus.

O deputado estadual, natural de Botucatu, Fernando Cury, com forte ligação com a universidade, enalteceu em seu discurso a atuação parlamentar do deputado federal Capitão Augusto pela vitória no credenciamento do Hospital do Câncer de Ourinhos pela SUS (Sistema Único de Saúde).
 

 

Cury elogiou o Capitão Augusto também pela iniciativa do projeto Angra Doce que beneficiará os municípios da região sudoeste do Estado de São Paulo. Por sua vez, Capitão Augusto pediu a Fernando Cury apoio para que todas as cidades paulistas do Angra Doce consigam o selo do MIT (Municípios de Interesse Turístico), o que garantirá recursos do Estado para investimentos nesse setor de cada cidade.

Capitão Augusto participou somente da primeira parte da solenidade de inauguração da Unesp de Ourinhos, pois tinha reunião agendada há semanas na cidade de Barretos, às 16h, no Hospital do Câncer daquela cidade, referência no tratamento dessa doença, e onde o deputado foi conhecer melhores práticas e experiências para, também nesse sentido, colaborar com a qualidade do atendimento do Hospital do Câncer de Ourinhos.


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »