Servidores esperam encontrar respaldo também em prefeito e vereadores




Políticos ourinhenses eleitos prestam apoio às reivindicações do Sindicato dos Servidores

Recentemente, num encontro informal com Edinilson Ribeiro da Silva, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região – SINSERPO, o atual Prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, reiterou e confirmou a sua intenção em valorizar os Servidores Públicos da cidade, uma decisão que – se confirmada - dá continuidade às ações do Sindicato em reconhecer os Funcionários Públicos de Ourinhos.

Na mesma direção os Vereadores da cidade abraçaram as reivindicações anteriormente formuladas pelo SINSERPO. Carlos Alberto Costa Prado, o Carlinhos do Sindicato, na penúltima sessão Ordinária da Câmara, dia 06 de Fevereiro, apresentou o requerimento de nº 236/17, cobrando informações sobre a possibilidade de doação do terreno para construção do Clube Social dos Servidores. Isso vai ao encontro da antiga reivindicação do SINSERPO, já formulada na gestão da Prefeita anterior, conforme os ofícios 161/2012, 143/2013 e 085/2015, requerimentos estes que não foram atendidos por falta de vontade política das gestões anteriores.

Ainda na defesa dos Servidores o Vereador Éder Julio Mota apresentou o requerimento de nº 480/17, solicitando informações acerca de mudanças na Jornada de Trabalho dos Coletores, Garis e Leituristas, reivindicações já anteriormente pautadas pelo SINSERPO, conforme ofício nº 12/17 e protocolo nº 0021151/2017, sendo certo que referida questão foi devidamente apresentada ao atual Prefeito pelo Presidente do Sindicato, com o objetivo de resguardar estes servidores, os quais expressaram, em reunião realizada com o Sindicato, seu atual desejo de mudança.

Outro Vereador atento às pautas do SINSERPO é Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho). Através do requerimento de nº 223/17 o vereador solicita a possibilidade de realizar um estudo visando celebração de convênio para a concessão de plano de saúde opcional para os Funcionários Públicos municipais. Este item, assim como os demais, foram e permanecem sendo reivindicados pelo Sindicato dos Servidores   (cláusula 9, da Pauta de Reivindicações atual).

O SINSERPO acredita que esse apoio será imprescindível aos Servidores Públicos, já que a pauta de reivindicações, elaborada e discutida em assembleia pela categoria, visa proporcionar melhor qualidade de vida, valorização e reconhecimento dos Servidores de Ourinhos. Para tal, é necessário que o Prefeito aceite as propostas e, posteriormente, a Câmara de Vereadores aprove esses projetos – uma iniciativa que os Servidores Públicos esperam encontrar nos políticos eleitos.


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »