Obras do Recanto dos Pássaros III serão retomadas em março

Share:

Lucas Pocay se reuniu como Lúcio Bertoni, gerente executivo do Banco do Brasil

As obras das 448 casas do Recanto dos Pássaros III serão retomadas no mês de março. A informação foi passada pelo Prefeito Lucas Pocay após encontro na quinta-feira (09), em Brasília, com o gerente executivo do Banco do Brasil, Lúcio Bertoni.

Na reunião foi definido que outra construtora terminará as obras e, se tudo correr de acordo com o cronograma, no meio deste ano as casas já começarão a serem entregues.
"Queremos agilizar o procedimento, para que possamos entregar as casas o quanto antes. Faremos a entregas das casas em etapas conforme elas forem sendo concluídas e esperamos que no meio do ano as pessoas que foram sorteadas possam começar a pegar as chaves de suas casas", afirma Lucas Pocay.

Os mutuários sorteados aguardam a entrega das chaves desde maio de 2015, mas por falha política da administração passada, a construção que estava praticamente pronta foi abandonada. Desde então algumas residências são alvo de depredações e da ação do tempo.  

As obras foram interrompidas pela Construtora RG 3 sem motivo aparente. Na época, a Prefeitura se esquivou do problema, mesmo tendo a responsabilidade de fiscalizar, afirmando que se tratava de um programa do Governo Federal, já que as residências foram construídas através do Minha Casa Minha Vida.